Em sessão ordinária e extraordinária realizada nessa quinta-feira (28), o Conselho Deliberativo do Grêmio esteve reunido para examinar o balancete do trimestre vencido de julho a setembro de 2024 e discutir e votar o orçamento do exercício de 2025. Os conselheiros aprovaram as projeções de orçamento e há algumas definições importantes do Tricolor para a próxima temporada.
As informações são do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes. Primeiramente, o clube definiu as metas orçamentárias nas competições de 2025. Aqui já há uma informação: o Grêmio projeta a vaga na Sul-Americana de 2025, o que significa que o Tricolor precisa ficar ao menos no 14° lugar do Brasileirão ainda neste ano.
As metas orçamentárias do Grêmio para 2025:
- Quartas de final da Copa do Brasil
- Quartas de final da Sul-americana
- Oitavo lugar no Brasileirão
Projeções do orçamento: arrecadação em vendas, patrocínios e o superávit
As finanças do Grêmio no próximo ano dependerão, como de costume, da venda de atletas, sobretudo da base. O Imortal projeta arrecadar 136 milhões de reais em transferências em 2025, valor acima dos 90 milhões de 2024 — estes inclusive superados: o Tricolor arrecadou 100 milhões de reais vendendo jogadores nesta temporada.
A receita total que a direção gremista apresenta para o ano que vem é de 548 milhões de reais, sendo 111 milhões apenas em patrocínios. Entretanto, as despesas ficarão praticamente no mesmo valor. Isso porque o Tricolor projeta um superávit de apenas 75 mil reais para 2025.
Grêmio toma medida especial para o jogo contra o São Paulo
Conforme informação exclusiva da Rádio Imortal, Renato Portaluppi antecipou a concentração dos atletas para estar sexta-feira, a partir das 22h. O Tricolor costuma iniciar a concentração na véspera da partida. Para esta rodada, os jogadores estarão juntos no hotel por dois dias antes do confronto contra o São Paulo. O Grêmio treina na manhã do sábado (30), às 10h.
Além disso, o clube convocou a torcida e realiza novamente uma promoção de ingressos em busca de um grande público na Arena. Renato Portaluppi e Marchesín reforçaram o pedido nas coletivas pós-jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (27). A expectativa é que, junto à medida especial para o jogo contra o São Paulo, haja um público superior a 40 mil pessoas presentes no estádio gremista no próximo domingo.