O Grêmio enfrenta o São Paulo neste domingo (1°), às 16h, na Arena do Grêmio. A partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro pode ser definitiva para o Tricolor na luta contra o rebaixamento. Uma vitória poderá garantir o Imortal na Série A para 2025. E para isso, o clube toma uma medida especial para o jogo para reforçar a mobilização dos atletas.
Conforme informação exclusiva da Rádio Imortal, Renato Portaluppi antecipou a concentração dos atletas para estar sexta-feira, a partir das 22h. O Tricolor costuma iniciar a concentração na véspera da partida. Para esta rodada, os jogadores estarão juntos no hotel por dois dias antes do confronto contra o São Paulo. O Grêmio treina na manhã do sábado (30), às 10h.
Além disso, o clube convocou a torcida e realiza novamente uma promoção de ingressos em busca de um grande público na Arena. Renato Portaluppi e Marchesín reforçaram o pedido nas coletivas pós-jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (27). A expectativa é que, junto à medida especial para o jogo contra o São Paulo, haja um público superior a 40 mil pessoas presentes no estádio gremista no próximo domingo.
Para garantir a permanência! Combinação que o Grêmio precisa para ficar na Série A
Algo inegociável para a permanência do Grêmio na Série A do Brasileirão é uma vitória sobre o São Paulo. Se quiser se livrar da situação incomoda e escapar de vez da queda, os três pontos são imprescindíveis. Contudo, a lista de combinações de resultados em outros jogos não é grande.
A torcida gremista já começa no sábado (31). A partida entre Criciúma e Corinthians começa às 19h30 e o Tricolor precisa contar com uma derrota do Tigre. Contudo, o time catarinense está se mobilizando para o confronto.
Se tudo der certo no sábado e na partida do próprio Grêmio, os tricolores voltam as suas atenções para o interior paulista, no domingo. Em Bragança Paulista tem Bragantino x Cruzeiro, às 18h30. O Imortal precisa de uma derrota ou, no máximo, um empate do Bragantino.
Por fim, se tudo der certo para o Grêmio, os torcedores poderão finalizar o domingo comemorando aliviados. Mas, se a combinação não acontecer, o Tricolor ainda terá mais duas partidas para cumprir a missão: Vitória, fora; e Corinthians, em casa.