O bastidor gremista sinaliza: crescem as chances de Renato ficar no Grêmio em 2025. Nenhuma decisão está tomada até aqui. Afinal, a prova disso é que o Conselho de Administração do clube se reuniu nesta sexta-feira (6) para debater o técnico para a próxima temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Juliano Britto e confirmada pelo repórter Diogo Rossi.
Mas se a saída de Renato Portaluppi era praticamente certa em meio à luta do Grêmio contra o rebaixamento, o cenário mudou nos últimos dias. Antônio Brum, em entrevista para o Bola nas Costas nesta semana, foi quem deu o primeiro sinal: "O Gauchão de 2025 pode ser uma coisa importante para ajudar a definir o próximo treinador do Grêmio. Começa muito cedo. Acho que se depender do Renato, ele sempre vai querer ficar no Grêmio", afirmou o vice-presidente de futebol.
Crescem as chances de Renato ficar no Grêmio; saiba detalhes
Nesta sexta-feira, Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, trouxe mais detalhes sobre a situação de Renato no Imortal. De acordo com as informações do jornalista, a novidade do momento é que a permanência de Portaluppi para o ano que vem não pode ser descartada. Trata-se todavia de uma mudança em relação ao que se ouvia na Arena.

De forma "bem inicial", a direção gremista discutiu com o técnico questões relacionadas à montagem do elenco, comissão técnica e contratações. Existem sobretudo convicções diferentes de ambos os lados quanto a jogadores que devem ficar, possíveis mudanças na comissão técnica e investimentos para 2025. Por fim, de acordo com Gabardo, há indefinição quanto a um consenso ou se as partes irão ceder. O repórter ressalta que, neste momento, não há decisão tomada.