A lateral-esquerda é uma das grandes prioridades do Grêmio para o ano de 2025. Reinaldo, o titular da posição nas últimas duas temporadas, está de saída. Mayk, o reserva imediato, não convenceu e poderá ser negociado. Na base, Zé Guilherme não entrou em acordo para sua renovação. Neste contexto, o Grêmio segue com interesse em Marlon, do Cruzeiro, conforme informação do jornalista Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha.
Grêmio segue com interesse em Marlon; entenda o motivo
De acordo com o repórter, a motivação que o atleta apresenta em vestir a camisa do Grêmio é um dos principais fatores que pesa na insistência do Tricolor em contratá-lo. Em entrevista para a Rádio Gaúcha em maio deste ano, Marlon declarou um desejo de vestir a camisa do Grêmio.
"Já disse outra vez que, se não fosse o Cruzeiro aqui no Brasil, eu gostaria de jogar no Grêmio porque é um clube que tenho afeição muito grande. Mas, como nós dizemos, o futuro a Deus pertence. Sou profissional, estou muito feliz e represento muito bem a camisa que visto hoje", afirmou o jogador em entrevista ao programa Paredão do Guerrinha.
O Tricolor tem desejo de contar com o atleta desde o início de 2024, mas não conseguiu tirar o lateral-esquerdo do Cruzeiro, que renovou seu contrato até o final de 2026. A temporada atual do jogador de 27 anos teve instabilidades, ao contrário do ano de 2023, em que o jogado foi considerado um dos melhores de sua posição no Brasileirão.
Grêmio falou com Wendell, mas esbarrou em uma indefinição do clube
Na manhã do dia 26 de novembro, no programa "Futebol Alegria do Grêmio", César Fabris revelou que o Imortal fez uma consulta a um jogador. O Tricolor vive um momento de indefinições e 2025 ainda não está garantido para os envolvidos com o clube. O Grêmio falou com Wendell, mas as tratativas ainda não avançaram.
Conforme Cesar Fabris, Luís Vagner Vivian, atual executivo de futebol do Grêmio, falou com Wendell, lateral-esquerdo. Porém, a conversa não evoluiu, pois esbarrou em uma indefinição do Tricolor. O entrave, na época, era: quem vai ser o treinador gremista em 2025. Por conta da incerteza, não houve uma evolução nas tratativas com o jogador.