Entre os primeiros movimentos do Grêmio no mercado de transferências de jogadores está o lateral-esquerdo Marlon. O jogador do Cruzeiro é quem tem a negociação mais avançada com o Tricolor para reforçar o clube em 2025. Entretanto, nos próximos dias, a contratação do atleta não deverá avançar — o Grêmio adia qualquer definição por Marlon enquanto outra pendência não tiver desfecho.

Conforme a informação dos jornalistas Geison Lisboa e Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, a negociação está congelada porque o Grêmio quer primeiro definir o treinador do clube para a próxima temporada. Partiu do próprio clube o pedido para que as conversas ficassem paradas por enquanto. Todavia, o staff de Marlon pede que a situação seja resolvida até o final de 2024.
Grêmio adia definição por Marlon; os trunfos do clube na negociação
O Tricolor tem desejo de contar com o atleta desde o início de 2024, mas não conseguiu tirar o lateral-esquerdo do Cruzeiro, que renovou seu contrato até o final de 2026. A temporada atual do jogador de 27 anos teve instabilidades, ao contrário do ano de 2023, em que o jogador esteve entre os melhores de sua posição no Brasileirão.
Um dos trunfos do Grêmio seria sobretudo a vontade do atleta pela transferência. Marlon já concedeu entrevista em maio deste ano falando sobre a admiração que tem pelo Imortal. "Já disse outra vez que, se não fosse o Cruzeiro aqui no Brasil, eu gostaria de jogar no Grêmio. É um clube que tenho afeição muito grande. Mas, como nós dizemos, o futuro a Deus pertence. Sou profissional, estou muito feliz e represento muito bem a camisa que visto hoje", afirmou o jogador em entrevista ao programa Paredão do Guerrinha, da Rádio Gaúcha.
Além disso, o Tricolor e o jogador tentam convencer o Cruzeiro a liberar uma saída amigável do clube mineiro. Marlon veio de graça em 2023 do Ankaragücü, em meio aos temores por conta do terremoto que atingiu a Turquia. As partes estão confiantes de que o negócio poderá se concretizar sem custos ou com custo baixo.