Após a saída de Antônio Brum, o Grêmio definiu os novos dirigentes na pasta do futebol. A informação é do jornalista e comunicador Alex Bagé. Embora o favorito até o início da semana fosse Luciano Feldens, o Tricolor deverá ter Alexandre Rossato como o vice-presidente de futebol e Guto Peixoto como diretor de futebol, uma função que foi deixada de lado no Grêmio desde a saída de Paulo Caleffi e a consequente mudança de cargo de Brum.
Rossato era coordenador de campanha do presidente Alberto Guerra e chefiava o Gabinete do Presidente. Por outro lado, Guto Peixoto já foi membro do Conselho de Administração do presidente Romildo Bolzan, posto que assumiu no ano de 2020. Além disso, ele foi alçado a candidato da chapa de Romildo para as eleições presidenciais do clube em 2022, porém se retirou da candidatura de forma antecipada. O Grêmio deve anunciar os novos dirigentes do futebol nos próximos dias.
Grêmio adia definição por Marlon; entenda o motivo
Entre os primeiros movimentos do Grêmio no mercado de transferências de jogadores está o lateral-esquerdo Marlon. O jogador do Cruzeiro é quem tem a negociação mais concreta com o Tricolor para reforçar o clube em 2025. Entretanto, nos próximos dias, a contratação do atleta não deverá avançar — o Grêmio adia qualquer definição por Marlon enquanto outra pendência não tiver desfecho.
Conforme a informação dos jornalistas Geison Lisboa e Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, a negociação está congelada porque o Grêmio quer primeiro definir o treinador do clube para a próxima temporada. Partiu do próprio clube o pedido para que as conversas ficassem paradas por enquanto. Todavia, o staff de Marlon pede que a situação seja resolvida até o final de 2024.
Um dos trunfos do Grêmio seria sobretudo a vontade do atleta pela transferência. Marlon já concedeu entrevista em maio deste ano falando sobre a admiração que tem pelo Imortal. "Já disse outra vez que, se não fosse o Cruzeiro aqui no Brasil, eu gostaria de jogar no Grêmio. É um clube que tenho afeição muito grande. Mas, como nós dizemos, o futuro a Deus pertence. Sou profissional, estou muito feliz e represento muito bem a camisa que visto hoje", afirmou o jogador em entrevista ao programa Paredão do Guerrinha, da Rádio Gaúcha.