Yeferson Soteldo segue com sua situação indefinida para 2025. Emprestado ao Grêmio até o final da temporada, o venezuelano tem vínculo com o Santos até junho de 2027. No contrato de empréstimo, o Tricolor tem a preferência de compra automática por 5 milhões de dólares. Porém, a informação desta quarta-feira (11) é de que o Grêmio comunicou ao Santos que não exercerá a compra do atacante.
A notícia é do repórter Geison Lisboa, da Rádio Gaúcha. O que já era uma tendência foi confirmado pela própria diretoria santista. O Grêmio comunicou ao Santos que não tem condições financeiras de pagar o valor estipulado em contrato. Ainda não se descarta, todavia, que o Tricolor faça um movimento com uma proposta inferior e que envolva a troca de jogadores.
O que é totalmente inviável no momento é um novo empréstimo do venezuelano. Soteldo desperta também o interesse do Corinthians, conforme informações da imprensa paulista, uma possibilidade interessante de venda para o Peixe. O fato é que, caso mude de ideia, o Grêmio seguirá com a preferência de compra do jogador até o dia 31 de dezembro de 2024. O Santos não tem, por enquanto, o desejo de contar com o atacante para a próxima temporada.
Dirigente do Santos falou recentemente sobre o negócio
Paulo Bracks, CEO do Santos, concedeu entrevista para a Rádio Gaúcha no dia 24 de novembro. No programa Domingo Esporte Show, o cartola respondeu sobre a possível permanência do venezuelano no Grêmio.
"Oficialmente não houve procura. É um jogador que tem destaque há alguns anos no futebol brasileiro. Temos indicadores dele dentro do Grêmio neste ano, ele acabou tendo que sair em função da questão financeira, há previsão contratual para exercer caso seja do interesse do Grêmio e acho que não vai acontecer até a definição da Série A", confirmou Bracks.