O anúncio da saída de Renato Portaluppi completa uma semana nesta segunda-feira (16) e, desde então, diversos técnicos foram citados como possíveis substitutos. Alguns nomes foram descartados, como o de Tite, o favorito da direção, mas que não quis assumir compromissos no Brasil neste momento. Entretanto, outros nomes que causam controvérsia seguem sendo analisados pela direção gremista. Fábio Carille segue na lista de possíveis treinadores do Grêmio, de acordo com Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
O repórter reforça que a diretoria do Tricolor conversa neste momento com um treinador estrangeiro que segue com nome em sigilo. Porém, Gabardo destaca que um dos profissionais que segue na lista de possibilidades do Grêmio é o de Carille. O treinador de 51 anos esteve na campanha da Série B do Santos, na qual saiu campeão. No currículo, possui ainda o título brasileiro de 2017 e três campeonatos paulistas (2017, 2018 e 2019).
Carille segue na lista, mas dois nomes estão fora
Finalmente, conforme o jornalista, dois nomes que estiveram na pauta do Grêmio estão descartados neste momento. Trata-se, primeiramente, de Luís Castro, português de 63 anos. Após sua saída do Al-Nassr, o treinador segue recebendo um salário alto no padrão brasileiro até março de 2025 e, caso assuma algum clube, perderá esta cláusula.
Thiago Carpini é outro técnico que está fora de cogitação na Arena. Ele recebeu sondagem do Grêmio antes mesmo da demissão de Renato, conforme informou a Rádio Imortal. Porém, renovou o contrato com o Vitória e possui uma multa rescisória de 3 milhões de reais neste momento. Além disso, Carpini demonstra o desejo de seguir seu trabalho no Vitória, de acordo com entrevista do presidente do clube baiano.