O Grêmio poderá ter mudanças na zaga em 2025. O técnico Pedro Caixinha, com anúncio próximo de se confirmar, valoriza a saída de bola no setor defensivo e, portanto, alguns zagueiros do elenco gremista poderão perder espaço. Neste contexto, Rodrigo Ely foi oferecido ao Sport, conforme o jornalista Felipe Luna, que cobre o futebol nordestino e é dono do "Canal do Luna", no YouTube.
Rodrigo Ely foi oferecido ao Sport; qual a chance de saída?
De acordo com o repórter, o Leão já teria feito os primeiros contatos com a empresária Rafaela Pimenta. A curiosidade é que a representante de Rodrigo Ely é a mesma de Erling Haaland, estrela do Manchester City, entre outros jogadores do futebol europeu. O jogador interessa ao clube da Ilha do Retiro — o Sport busca se reforçar após confirmar retorno para a Série A em 2025.
O fato é que Rodrigo Ely terminou o ano do Grêmio como titular, isso antes de sofrer uma lesão no pé que o tirou das últimas partidas da temporada. O Tricolor deixa claro que as avaliações sobre o elenco se intensificarão com o anúncio do novo técnico, que é iminente. Entretanto, neste momento, é improvável que o zagueiro deixe o Imortal. Além do bom momento no clube, Ely é gaúcho, de Lajeado, e mora com a sua família no Rio Grande do Sul.
Volante do Grêmio recebe consulta de dois clubes da Série B
O volante Mila, de 21 anos, desperta o interesse de dois clubes da Série B, conforme apuração da Rádio Imortal. Nos últimos dias, o Grêmio recebeu consultas da Chapecoense e do Criciúma em relação ao atleta. Até aqui, não foram realizadas quaisquer propostas oficiais. O Tricolor, entretanto, avalia a situação do atleta e tende a liberá-lo, seja por empréstimo ou por uma venda que seja satisfatória para o clube.
Lucas Eduardo Muller, o Mila, estreou pelo Grêmio em 2023, quando o técnico Renato Portaluppi teve de recorrer à base por conta das ausências de Villasanti, Carballo e Pepê no grupo principal. O atleta realizou sua primeira partida contra o Cuiabá, no dia 30 de abril. Ele disputou nove partidas no time profissional naquela temporada. Porém, uma lesão grave no joelho quando disputava a Copa FGF com a equipe sub-20 tirou Mila dos gramados por cerca de nove meses.