A novela Pedro Caixinha está prestes a terminar e, tudo indica, o final não será feliz. Após dias de negociação, com idas e vindas, o Grêmio esperava uma resposta do técnico nesse domingo (22), o que não aconteceu. O jornalista argentino César Luis Merlo, especialista no mercado de transferências, já crava que o português encerrou negociações com o Tricolor, enquanto a direção gremista estabelece o prazo final para a resposta de Caixinha.
De acordo com o jornalista Alex Bagé, em informação divulgada no Futebol Alegria do Grêmio desta segunda-feira (23), o prazo final para a resposta de Caixinha é o meio-dia de hoje. Caso não haja sinalização positiva, o Tricolor parte para a próxima opção no mercado. Este nome todavia já foi informado pela Rádio Imortal durante o final de semana.
Técnico campeão argentino é o próximo alvo do Grêmio
O boliviano Gustavo Quinteros, de 59 anos, é o "Plano B" do Grêmio neste momento. O técnico foi campeão argentino com o Vélez Sarsfield na última semana. Nomes como Cléber Xavier e Antônio Oliveira não foram procurados pelos dirigentes até aqui.

Gustavo Quinteros, boliviano de 59 anos, iniciou sua carreira em 2003, no San Lorenzo. Logo após, retornou para o seu país natal para conquistar o primeiro título da carreira, pelo Blooming — o Campeonato Boliviano de 2005. Ele seguiu na Bolívia, onde conquistou a liga novamente pelo Bolívar e, posteriormente, assumiu a seleção boliviana, que comandou entre 2010 e 2012.
Depois disso, foi campeão equatoriano pelo Emelec, em 2013; campeão chileno pela Universidad Católica, em 2019; e por fim, campeão argentino nesta temporada, pelo Vélez Sarsfield.