O Grêmio está realizando uma investida para a contratação de Niclas Eliasson, sueco-brasileiro que atualmente defende o AEK, da Grécia, além da seleção da Suécia. O jogador de 29 anos é ponta e costuma atuar pelo lado direito do campo. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
Esta não é, todavia, a primeira vez que o nome está no radar do Tricolor — é a terceira janela de transferências que a direção gremista procura o jogador. A primeira oportunidade, noticiada em primeira mão pela Rádio Imortal, ocorreu ainda na janela de transferências do início de 2024.

Posteriormente, o Tricolor tentou a contratação de Eliasson em junho, na janela do meio do ano. O Grêmio acertou todas as questões com o jogador, porém não conseguiu a liberação junto ao clube grego. Desta forma, o contratado acabou sendo o chileno Alexander Aravena.
Quem é Niclas Eliasson, sueco-brasileiro que negocia com o Grêmio
Nascido na Suécia mas com família brasileira, Niclas Eliasson começou sua carreira no Falkenberg, clube da segunda divisão de seu país natal, em 2013. Depois, foram três temporadas consecutivas no Solna e mais duas no Norrkoping, já na elite do futebol sueco.
Eliasson chamou a atenção do Bristol City, clube da segunda divisão inglesa para o qual se transferiu em 2017. Em território britânico foram quatro temporadas consecutivas, todas elas na Championship. Posteriormente, foi vendido ao Nîmes, da França. Jogou a Ligue 1 em 2020/2021 e a Ligue 2 nas duas temporadas seguintes. Em 2022, se transferiu para o AEK, da Grécia, onde está até hoje.
O atacante se destaca mais pelas assistências do que pelos gols; no seu clube atual, disputou 90 jogos, com 9 gols e 22 assistências. O sueco-brasileiro acumula os títulos da Super Liga da Grécia, da Copa da Grécia e da 2ª divisão sueca.