O foco do Grêmio no mercado de transferências para 2025 está no setor defensivo. Não só defensores estão na lista do Tricolor, mas o pensamento da direção é a contratação de jogadores que possam reforçar o sistema de marcação da equipe como um todo, inclusive no ataque. O clube procura, em específico, dois novos zagueiros. E Gustavo Quinteros indicou um nome para a posição.
Conforme a informação de Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o técnico argentino sugeriu a contratação de Benjamin Kuscevic, 28 anos, zagueiro chileno que trabalhou com ele na Universidad Católica, em 2019. O Tricolor monitora a situação do atleta.
Ainda não é possível que o Grêmio avance pela contratação do jogador por conta de sua situação contratual. Kuscevic pertence ao Coritiba, mas esteve emprestado para o Fortaleza durante 2024. O clube nordestino possui preferência de compra até o término do dia 31 de dezembro, mas ainda não chegou a um acordo com os paranaenses.
Portanto, a direção gremista aguarda o desfecho do contrato do chileno com o Leão do Pici e poderá investir na contratação do defensor. Conforme a imprensa uruguaia, o Nacional-URU também estaria de olho no zagueiro. Kuscevic atuou em 43 jogos pelo Fortaleza em 2024, somando três gols. Ele também voltou a ser convocado pela seleção chilena durante a temporada.
Grêmio encaminha a primeira contratação para 2025
Após o anúncio oficial do técnico Gustavo Quinteros, a direção gremista prepara um pacote de reforços para o elenco. O Tricolor busca no mínimo seis jogadores como prioridade: dois zagueiros, um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um volante e um atacante de velocidade. Neste final de semana, o Grêmio encaminhou a primeira contratação para 2025.
O jogador em questão é o lateral-direito João Lucas, de 26 anos. O atleta pertence ao Santos e esteve emprestado ao Juventude durante a temporada de 2024. A informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, é de que o negócio está fechado e restam detalhes para a concretização oficial da transferência. O Grêmio irá comprar o atleta, mas os valores ainda permanecem em sigilo.