Em entrevista para o programa “La Gran Jugada”, da rádio Rock&Pop Paraguai, o empresário de Villasanti confirmou conversas com o Palmeiras. Renato Bittar ressaltou que a negociação é difícil e apontou que o paraguaio está feliz no Grêmio. Entretanto, as conversas devem seguir nos próximos dias, de acordo com o que falou o representante.
"Temos conversado. Não é fácil (a negociação), não é fácil para ele (Villasanti) porque é capitão do Grêmio e um dos pedidos do novo técnico é que ele permaneça. Mas é real, temos conversado e provavelmente seguiremos conversando. Não é um negócio fácil, principalmente para o mercado interno, mas vamos tomar todas as providências correspondentes. Ele está feliz no Grêmio, é um outro orgulho nacional, um paraguaio conquistando o Brasil, capitão de uma equipe tão importante como o Grêmio", explicou Renato Bittar.
O Grêmio não trata Villasanti como inegociável, mas apenas uma proposta considerada "irrecusável" fará com que o paraguaio saia do Tricolor. A pedida inicial do Tricolor beira os 15 milhões de euros. O Palmeiras tem o volante paraguaio na lista de possíveis contratações. Após negociação frustrada por Andreas Pereira, do Fulham, o alviverde paulista tenta o ex-jogador do Grêmio, Bitello, mas a negociação com o Zenit, da Rússia, ainda não avançou. Neste contexto, Villasanti surge como um "Plano C" do clube paulista.
Com 27 anos, Mathías Villasanti possui contrato com o Grêmio até o final de 2027.
Grêmio planeja a contratação de até três estrangeiros para 2025
Em busca de opções para reforçar o grupo de jogadores, o Grêmio planeja a contratação de até três estrangeiros para 2025. A informação é do jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha. O Tricolor hoje possui nove atletas de outros países no seu elenco — exatamente o limite de jogadores estrangeiros que podem ser relacionados em competições nacionais.
A busca por jogadores em mercados alternativos ocorre sobretudo pela inflação de valores no futebol brasileiro que, na avaliação do Grêmio, está ocorrendo por conta das SAFs. Na visão da direção gremista, há possibilidades de negócios mais acessíveis na América do Sul ou na Europa. Por isso, o Tricolor observa com atenção e estuda as possíveis investidas em jogadores de outros países.
Atualmente, o elenco do Imortal possui quatro argentinos (Marchesín, Kannemann, Cristaldo e Pavón), um colombiano (Monsalve), um chileno (Aravena), um paraguaio (Villasanti), um uruguaio (Arezo) e um dinamarquês (Braithwaite).