O Grêmio estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, ás 15h, contra o Vitória da Conquista. O Tricolor busca o título inédito na competição sub-20 mais tradicional no Brasil. Para isso, o novo técnico da categoria, Fabiano Daitx, deve escalar uma equipe com esquema bem modificado em relação ao que se observou em 2024. O artilheiro da última edição, Jardiel, deve iniciar no banco de reservas, por exemplo.
O Tricolor conta com duas atrações de 16 anos no time titular: Tiaguinho e Gabriel Mec, atletas que se destacaram nas categorias inferiores e poderão inclusive ganhar espaço no grupo profissional em 2025. Além disso, há jogadores que já estrearam pelo time principal: Igor Serrote, Wesley Costa e Alysson são os principais exemplos.
O provável Grêmio tem: Ygor, Igor Serrote, Nathan, João Lima, Viery e Wesley Costa; Kaick, Hiago e Tiaguinho; Alysson e Gabriel Mec.

Artilheiro da última edição da Copinha fica no banco
O centroavante Jardiel foi o grande destaque do Grêmio na Copinha de 2024, junto a Gustavo Nunes, vendido posteriormente ao futebol inglês. Entretanto, a temporada do camisa 9 não prosseguiu da mesma forma: ele conviveu com lesões musculares durante praticamente todo o ano e perdeu espaço no time titular da categoria sub-20.

Jardiel foi o artilheiro da última edição da Copinha com nove gols marcados, mesmo que o Grêmio tenha sido eliminado ainda nas oitavas de final, para o Athletico Paranaense, totalizando apenas cinco partidas. Desta vez, o centroavante busca a recuperação após um ano conturbado, com lesões e dificuldades na renovação de seu contrato com o Imortal.