O técnico Gustavo Quinteros foi apresentado como novo técnico do Grêmio no final da tarde desta segunda-feira (6). Estiveram presentes o vice-presidente de futebol Alexandre Rossato e o diretor de futebol Guto Peixoto. Posteriormente, Quinteros falou pela primeira vez com a imprensa sobre o novo desafio que tem em sua carreira.
"A verdade é que é uma honra para mim estar neste grande clube. Posso dizer à torcida do Grêmio que vamos trabalhar com muita paixão e profissionalismo para formar uma equipe competitiva, que possa ser capaz de alcançar os objetivos. Muito obrigado a todos", declarou o técnico argentino.
O novo treinador gremista ressaltou que o clube está buscando reforços mas que a utilização de jogadores da base será essencial durante a temporada. Quinteros afirmou que a temporada será muito exigente por conta do calendário e, por isso, as decisões tomadas jogo a jogo serão importantes. O técnico argentino falou em dar o máximo em todas as competições que o Imortal disputará.
Confira a coletiva completa no canal do YouTube da Rádio Imortal.
Quinteros, apresentado como novo técnico do Grêmio, foi anunciado no final de dezembro
O Grêmio oficializou a contratação do técnico argentino, naturalizado boliviano, no dia 28 de dezembro, por meio de nota oficial. Quinteros assinou um contrato até dezembro de 2025 e comanda o Tricolor a partir do dia 8 de janeiro, quando dará início aos trabalhos de pré-temporada. Além disso, ele traz consigo os auxiliares Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, junto ao preparador físico Hugo Roldán.
Quinteros, de 59 anos, iniciou sua carreira em 2003, no San Lorenzo. Logo após, retornou para o seu país natal para conquistar o primeiro título da carreira, pelo Blooming — o Campeonato Boliviano de 2005. Ele seguiu na Bolívia, onde conquistou a liga novamente pelo Bolívar e, posteriormente, assumiu a seleção boliviana, que comandou entre 2010 e 2012.
Depois disso, foi campeão equatoriano pelo Emelec, em 2013 e 2014; campeão chileno pela Universidad Católica, em 2019, e posteriormente pelo Colo-Colo, em 2022. Finalmente, foi campeão argentino nesta temporada, pelo Vélez Sarsfield.