A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou para o Grêmio no último domingo (5) e a grande joia da base do Tricolor já chamou atenção. Gabriel Mec, de apenas 16 anos, estreou na competição sub-20 na vitória gremista por 4 a 0 sobre o Vitória da Conquista. A partir disso, o jovem meia-atacante entra na lista de possibilidades do Barcelona.
De acordo com o portal catalão Sport, que tem cobertura ampla sobre o gigante espanhol, o Barcelona tem um olheiro observando a Copinha 2025. O site elencou cinco promessas que estão de acordo com o "perfil Barça", ou seja, se encaixam no modelo de contratações que o clube procura. Gabriel Mec encabeça a lista de possibilidades.

Assim os espanhóis descreveram Mec:
16 anos, ambidestro e com habilidade para atuar nos dois lados do ataque, é a grande revelação do Grêmio. Ele vive dos dribles com sua técnica individual muito precisa. Talvez nunca se torne Ronaldinho Gaúcho (que também veio da base gaúcha do Tricolor) ou Neymar Jr, mas acontece que 'o pai do craque' é seu agente.
Esteve a um passo de assinar pelo Chelsea, em agosto, numa operação que chegaria aos 24 milhões de euros. A negociação falhou de última hora.
Seu estilo despreocupado, seus dribles 'made in Brazil' e o fato de Neymar Pai ser seu representante multiplicaram sua popularidade, principalmente nas redes sociais fora do Brasil.
Na lista de possibilidades do Barcelona, Gabriel Mec chamou a atenção com estreia na Copinha
Gabriel Mec, com 16 anos, fez o seu primeiro jogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicional competição da categoria sub-20 no Brasil. O atacante não precisou fazer gols ou mesmo dar assistências; logo após a goleada do Tricolor sobre o Vitória da Conquista por 4 a 0, Mec foi o assunto principal nas redes sociais pela qualidade demonstrada na partida.
Na partida desse domingo (5), Gabriel Mec se destacou pela qualidade nos confrontos 1x1 e pela facilidade no drible. Ao todo, o garoto tentou nove dribles e acertou sete, um índice de 77% de aproveitamento. A habilidade nos domínios em lançamentos longos e no primeiro toque na bola chamaram a atenção nas redes sociais. Além disso, Mec participou ativamente na construção das jogadas ofensivas, terminando a partida com seis finalizações e dois passes para finalização.