O Grêmio se reapresentou nessa quarta-feira (8) e realizou o evento oficial do início de pré-temporada na manhã desta quinta-feira (9), no hotel DeVille, em Porto Alegre. Em colaboração com a Rádio Imortal, o repórter Diogo Rossi trouxe relatos colhidos nos bastidores a respeito das movimentações do Grêmio no mercado. Conforme o jornalista informou no programa 'Grêmio em 30 Minutos', o Tricolor tem negociações avançadas e pode anunciar jogadores em breve.
Confira o programa completo com esta e outras informações sobre o Grêmio:
O "fator surpresa" nos anúncios está no fato de serem jogadores guardados 'a sete chaves' pelo Departamento de Futebol do Grêmio. Ou seja, os negócios poderão vir a público já muito avançados — como ocorreu no caso de Gustavo Cuellar — ou mesmo no próprio anúncio oficial do clube. A direção gremista se movimenta para agilizar a entrega de reforços para Gustavo Quinteros. As posições foram citadas pelo treinador na coletiva de apresentação: laterais, zagueiros, volante e extrema.
Grêmio tem negociações avançadas com Cuellar; vazamento da informação “atrapalhou” chega antecipada
O Grêmio encaminhou a contratação de Gustao Cuéllar no início desta semana, no que consiste no grande movimento do Tricolor no mercado de transferências até aqui. Entretanto, há um entendimento interno de que o vazamento da informação "atrapalhou" a chegada antecipada de Cuéllar ao Grêmio. A informação é do repórter Diogo Rossi no Futebol Alegria do Grêmio desta quinta-feira (9).
Havia uma confiança maior pela chegada de Cuéllar já nos próximos dias, mas o Al-Shabab poderá exigir a permanência do colombiano para a disputa da Copa do Rei da Ásia no mês de abril. Além disso, o atleta recebeu sinalização de que o Al-Shabab liberaria sem custos a sua saída. A partir do negócio se tornar público, pessoas da direção gremista entendem que o clube árabe poderá exigir uma compensação financeira.