O Grêmio definiu seu alvo principal no momento para reforçar a zaga na temporada de 2025: Carlos Salcedo, defensor mexicano de 31 anos. O atleta disputou a Copa do Mundo de 2018 e está atualmente no Bravos de Juárez, do México. Para a contratação, o Imortal tem a concorrência do Monterrey, também do país norte-americano. A proposta do Grêmio por Carlos Salcedo já está na mesa.
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, a direção gremista ofereceu 2 milhões de dólares (cerca de 12,2 milhões de reais) pelo zagueiro. A oferta se parece com a do Monterrey e o clube atual de Salcedo aceita os dois modelos de negócio. A decisão pelo novo clube, portanto, será sobretudo do atleta. Ele conversou tanto com Gustavo Quinteros, técnico do Grêmio, quanto com Demichelis, técnico do Monterrey.
Proposta do Grêmio por Carlos Salcedo foi noticiada no México
O jornalista Erick López, setorista do Chivas Guadalajara na TUDN MX, informou no final da quinta-feira (9) uma proposta do Grêmio por Carlos Salcedo.
Salcedo pertencia ao Cruz Azul em junho de 2024, quando uma incrível polêmica e trágica história veio a tona com seu nome. A mãe do zagueiro, María Isabel Hernández, acusou o filho de planejar o assassinato da própria irmã, Paola Salcedo. Jamais houve comprovação de qualquer ligação do defensor neste crime.
O atleta rescindiu com o Cruz Azul em comum acordo na metade de 2024 e acertou o seu retorno para o Bravos de Juárez. O próprio Carlos Salcedo revelou que recebeu propostas do Botafogo e do Internacional para uma vinda ao futebol brasileiro, mas escolheu a equipe mexicana pensando em sua família.
Agora, neste início de 2025, ele deve sair da equipe e a imprensa mexicana noticia o interesse do Grêmio por Carlos Salcedo.