O Boca Juniors definiu um alvo claro nesta janela de transferências: Agustín Marchesín, goleiro titular do Grêmio. O clube argentino está em busca de um arqueiro após uma lesão grave de Sérgio Romero, que passará por uma cirurgia no joelho. De acordo com a informação do jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado de transferências da América do Sul, o Boca Juniors "fará de tudo" para ter Marchesín.
De acordo com Merlo, o Boca Juniors apresentou uma proposta oficial para tirar o goleiro do Grêmio. Ele é o alvo principal da equipe que tem como presidente Juan Román Riquelme. Entretanto, a informação anterior que também veio da Argentina com German García Grova aponta que Gustavo Quinteros solicitou à direção do Grêmio que não ouça propostas por Marchesín.
Interesse do Boca vazou ainda em dezembro
A notícia do interesse de Boca Juniors em Marchesín saiu ainda em dezembro. A informação foi do jornalista Julio Pavoni, setorista do clube no TyC Sports, um dos principais veículos esportivos do país.
De acordo com o repórter argentino, Agustín Marchesín é um dos goleiros na mira dos xeneises. Além do jogador gremista, o clube presidido por Juan Román Riquelme estaria de olho em Hernán Galindez (Huracán, 37 anos) e Nicolás Campisi (28 anos, Unión Santa Fé).