Ao que tudo indica, o Grêmio não conseguiu vencer a disputa pelo zagueiro Carlos Salcedo, mexicano de 31 anos. O atleta estaria assinando com o Monterrey, o que foi antecipado por um amigo de Carlos Salcedo nas redes sociais: Germán Barona, corretor de seguros e torcedor dos rayados. Entretanto, o post foi excluído posteriormente.
O Grêmio entrou em meio às negociações para disputar a contratação do zagueiro e ofereceu 2 milhões de dólares para o Bravos de Juárez. As propostas do Imortal e do Monterrey foram aceitas pelo ex-clube de Salcedo. Foi o próprio jogador que definiu e escolheu permanecer no México. Ele conversou com Gustavo Quinteros, técnico do Grêmio, e Demichelis, técnico do Monterrey, antes de tomar sua decisão.
O técnico da equipe mexicana não quis falar sobre o assunto após a partida dos rayados neste domingo. Mas, segundo o amigo de Carlos Salcedo, o futuro do zagueiro segue no país mexicano.
Grêmio pode também perder titular da equipe
O Boca Juniors definiu um alvo claro nesta janela de transferências: Agustín Marchesín, goleiro titular do Grêmio. O clube argentino está em busca de um arqueiro após uma lesão grave de Sérgio Romero, que passará por uma cirurgia no joelho. De acordo com a informação do jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado de transferências da América do Sul, o Boca Juniors "fará de tudo" para ter Marchesín.
De acordo com Merlo, o Boca Juniors apresentou uma proposta oficial para tirar o goleiro do Grêmio. Ele é o alvo principal da equipe que tem como presidente Juan Román Riquelme. Entretanto, a informação anterior que também veio da Argentina com German García Grova aponta que Gustavo Quinteros solicitou à direção do Grêmio que não ouça propostas por Marchesín.
A notícia do interesse de Boca Juniors em Marchesín saiu ainda em dezembro. A informação foi do jornalista Julio Pavoni, setorista do clube no TyC Sports, um dos principais veículos esportivos do país.
De acordo com o repórter argentino, Agustín Marchesín é um dos goleiros na mira dos xeneises. Além do jogador gremista, o clube presidido por Juan Román Riquelme estaria de olho em Hernán Galindez (Huracán, 37 anos) e Nicolás Campisi (28 anos, Unión Santa Fé).