De acordo com a imprensa mexicana, o Grêmio segue no negócio por Carlos Salcedo. A informação é do jornalista Vladimir García, da emissora de esportes TUDN. Conforme o repórter, o Monterrey ainda não acertou a transferência do zagueiro de 31 anos junto ao Bravos de Juárez, enquanto o Tricolor propõe garantias para pagar a quantia que o clube mexicano pede pelo atleta.
Trata-se de uma possível reviravolta no negócio pelo jogador mexicano. Afinal, outros veículos e jornalistas mexicanos já tratavam como certa a ida de Carlos Salcedo para os Rayados. Agora, o Grêmio segue no negócio segundo a imprensa estrangeira, todavia, o clube sempre negou a negociação com o zagueiro e não se manifesta sobre o nome. O Tricolor, como se sabe, busca até dois defensores na atual janela de transferências.
A postura de Marchesín em meio à negociação entre Boca Juniors e Grêmio
O Boca Juniors quer Marchesín e inclusive já realizou proposta pelo goleiro de 36 anos. O valor estaria abaixo dos 800 mil dólares, informou Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha. O Tricolor considera o valor baixo, mas confirma que pode negociar o atleta desde que uma proposta boa seja apresentada. Em apuração exclusiva, a Rádio Imortal buscou entender a postura de Marchesín em meio à negociação entre os clubes.
De acordo com relatos de pessoas próximas ao goleiro para a reportagem, Marchesín se encontra totalmente focado em se recuperar de um desconforto muscular que surgiu nos primeiros dias de treinos da pré-temporada. Além disso, o atleta sequer estaria envolvido nas conversas até o momento. A postura de Marchesín é de aguardar a resolução da negociação entre Grêmio e Boca.
O fato é que as conversas entre Boca Juniors e Grêmio devem ter resolução nos próximos dias, já que o Diário Olé afirma que os xeneizes não pretendem estender negociações por muito tempo. A ideia de Juan Román Riquelme é formar o elenco o mais rápido possível e partir para os próximos nomes caso a resposta do Imortal seja negativa.