Agustín Marchesín está cada vez mais perto de sair do Grêmio frente ao interesse do Boca Juniors. De acordo com o clube, o atleta possui um desconforto muscular que deve tirar o goleiro dos treinos nos próximos cinco dias. Em meio a isso, o argentino teria o interesse de se transferir para o clube argentino e inclusive já teria conversado com Juan Román Riquelme.
O Tricolor não contava com a saída de Marchesín e não traçou como objetivo inicial da temporada contratar um novo goleiro. Mas o cenário pode mudar a partir de agora. De acordo com o jornalista Alex Bagé no Futebol Alegria do Grêmio desta terça-feira (14), "será um milagre se Marchesín ficar", frase dita pelo comunicador após um telefonema de uma fonte de dentro do Grêmio. Ainda conforme Bagé, a direção gremista já se movimenta em busca de alternativas no mercado de transferências.
Marchesín mais perto de sair; Keylor Navas surge como opção na imprensa estrangeira
De acordo com o portal La Nacion, da Costa Rica, Keylor Navas é uma opção para a direção gremista. O goleiro costarriquenho de 38 anos não fechou acordo com o Colo-Colo, do Chile, e está livre no mercado. Para acertar com um novo clube, Navas estaria com uma pedida salarial na casa dos 80 mil dólares (aproximadamente 500 mil reais) por mês.
O Grêmio apostaria neste caso em um goleiro que não joga desde o primeiro semestre de 2024. Ainda como jogador do Paris Saint Germain, Navas atuou pela última vez no dia 19 de maio, na vitória do PSG sobre o Metz, pelo campeonato francês. Livre no mercado desde o final da última temporada europeia, o atleta ainda busca uma oportunidade em um clube grande, segundo a imprensa da Costa Rica.