O Grêmio ainda aguarda uma nova proposta do Boca Juniors pelo goleiro Agustín Marchesín para definir ou não a venda do argentino de 36 anos. Entretanto, o Tricolor não está parado e já busca alternativas para o gol. O clube tem a ideia sobretudo de contratar um goleiro brasileiro por conta do limite de estrangeiros. E a Rádio Imortal apurou e descobriu um dos goleiros que está no radar do Grêmio em caso de saída de Marchesín.
Matheus Magalhães, goleiro brasileiro de 32 anos, está no Braga desde a temporada europeia 2014/2015 e foi revelado pelo América-MG, único clube brasileiro em que jogou. Conforme apuração exclusiva da Rádio Imortal, ele é um dos principais goleiros que está no radar do Grêmio neste momento. O Tricolor terá que compensar o clube português financeiramente em caso de transferência, uma vez que o arqueiro tem contrato com o Braga até o final de 2027.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, nos últimos dias o Bahia também demonstrou interesse no atleta.
Grêmio define limite e segue atrás da contratação de estrangeiros
O Grêmio segue atrás da contratação de estrangeiros. Mesmo com um elenco que, neste momento, tem nove atletas nascidos em outros países — o limite de jogadores que podem ser relacionados em competições nacionais — o Tricolor ainda não impõe restrições para a chegada de mais "gringos". A decisão é conjunta entre o técnico Gustavo Quinteros e a direção gremista.
As partes chegaram na conclusão de que o mercado brasileiro está super inflacionado e que será mais simples contratar atletas de outros locais. Quinteros sobretudo deu aval para que o clube trouxesse mais jogadores estrangeiros, garantindo que irá administrar o limite nos torneios nacionais. De acordo com o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o Grêmio, hoje, trabalha com a possibilidade de contar com até 12 jogadores nascidos em outros países no seu plantel.