O goleiro Agustín Marchesín finalmente se manifestou oficialmente sobre os rumores relacionados à sua saída do Grêmio. O atleta de 36 anos tem uma proposta do Boca Juniors que está sendo negociada entre os clubes. Nesta sexta-feira (17), o argentino enviou uma nota oficial em que afirma que não está envolvido nas conversas de sua possível transferência.
Confira a nota oficial:
Em respeito ao nosso torcedor, venho a público esclarecer que não há de minha parte nenhum direcionamento a qualquer possível situação de mercado entre clubes. Sempre respeitei as instituições por onde passei, tenho contrato vigente e mantenho minha postura profissional, independente das especulações divulgadas recentemente.
Acredito que a torcida tricolor me conheça um pouco melhor por tudo que já fiz desde a primeira vez que vesti a camisa do Grêmio. Trato isso como algo natural e entendo que isso é consequência do trabalho individual e coletivo que é realizado dentro de campo.
Grato,
Agustín Marchesín
O goleiro que está no radar do Grêmio em caso de saída de Marchesín
O Grêmio ainda aguarda uma nova proposta do Boca Juniors pelo goleiro Agustín Marchesín para definir ou não a venda do argentino de 36 anos. Entretanto, o Tricolor não está parado e já busca alternativas para o gol. O clube tem a ideia sobretudo de contratar um goleiro brasileiro por conta do limite de estrangeiros. E a Rádio Imortal apurou e descobriu um dos goleiros que está no radar do Grêmio em caso de saída de Marchesín.
Matheus Magalhães, goleiro brasileiro de 32 anos, está no Braga desde a temporada europeia 2014/2015 e foi revelado pelo América-MG, único clube brasileiro em que jogou. Conforme apuração exclusiva da Rádio Imortal, ele é um dos principais goleiros que está no radar do Grêmio neste momento. O Tricolor terá que compensar o clube português financeiramente em caso de transferência, uma vez que o arqueiro tem contrato com o Braga até o final de 2027.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, nos últimos dias o Bahia também demonstrou interesse no atleta.