O Grêmio chega finalmente na semana da estreia na temporada de 2025. Nesta quarta-feira (22), o Tricolor enfrenta o Brasil de Pelotas fora de casa, às 22h. Dentro de campo, estarão poucas caras novas, no time titular talvez nenhuma. Fora de campo, o primeiro jogo do Imortal sob o comando de Gustavo Quinteros e sua comissão técnica.
No plantel, o Grêmio soma apenas duas chegadas frente a muitas saídas: João Lucas, o lateral-direito contratado junto ao Santos, e Cuéllar, que chegou após rescisão com o Al-Shabab e realizou seu primeiro treino no clube no último domingo (19). A tendência é de que o volante colombiano não viaje com a delegação gremista para Pelotas.
Possível desfalque da estreia na temporada de 2025
Conforme informação exclusiva da Rádio Imortal, o lateral-esquerdo Mayk relatou um desconforto muscular e é dúvida para a partida contra o Brasil de Pelotas. Trata-se de um possível grande problema para Gustavo Quinteros logo no seu primeiro jogo; o Tricolor disponibilizou Pedro Gabriel, de 17 anos, para as fases finais da Copinha, mas o treinador argentino solicitou que o Grêmio traga novamente o jovem para compor o grupo neste momento.
No gol, Gabriel Grando deve ganhar nova oportunidade, uma vez que Marchesín está de saída e Adriel segue com desconforto muscular. A dupla de zaga deve ter os experientes Jemerson e Rodrigo Ely. Do meio para frente, a escalação deve ser a mesma que começou os dois jogos-treinos da pré-temporada: Dodi, Villasanti, Cristaldo, Pavón, Aravena e Braithwaite.