O Grêmio está prestes a anunciar o seu novo goleiro após a transferência de Marchesín para o Boca Juniors por cerca de 1,6 milhões de dólares. E o nome gerou muita polêmica e rejeição junto à torcida gremista, sobretudo nas redes sociais. Em conversas com dirigentes do Grêmio, a Rádio Imortal listou as seis virtudes que o Grêmio identificou para contratar Tiago Volpi.
A contratação tem o aval do preparador de goleiros Mateus Famer, recém chegado no clube, junto ao Centro Digital de Dados. O técnico Gustavo Quinteros falou sobre a contratação de Volpi após o empate contra o Brasil de Pelotas, nessa quarta-feira (22).
"Nosso preparador de goleiros, junto com o corpo técnico e dentro do orçamento do clube, irá decidir. Haviam poucas possibilidades no mercado e Volpi é uma delas, então espero que ele possa dar ao time o que a gente precisa", pontuou o técnico argentino.

As seis virtudes que o Grêmio identificou para contratar Tiago Volpi
- Experiência: a direção gremista entende que Tiago Volpi não irá sentir o peso e a pressão de assumir a condição de goleiro titular do Grêmio. O atleta foi o goleiro que mais jogou no São Paulo após a aposentadoria de Rogério Ceni, por exemplo.
- Leitura de jogo: Volpi, de acordo com o que pensa o Grêmio, tem uma boa leitura do jogo e tem condição de fazer a cobertura dos zagueiros caso o time esteja atuando em linhas altas.
- Jogo com os pés: o estilo de Tiago Volpi encaixa com o que Quinteros quer: um goleiro que saiba jogar com os pés e participe na saída de jogo e no início da construção de jogadas.
- Cresce em jogos grandes: conforme identificou a direção gremista, Volpi costuma fazer boas atuações em partidas decisivas e tem uma participação importante com defesas difíceis.
- Bom de grupo: Tiago Volpi sempre foi um atleta com bom ambiente no vestiário e inclusive com boa relação com os jovens jogadores. Ele também é visto como uma possível liderança para o grupo gremista.
- Realidade financeira: Volpi está dentro da realidade financeira e deve receber um salário inferior ao seu antecessor, Marchesín. Além disso, chega sem custos na transferência, uma vez que está rescindindo o seu contrato com o Toluca, do México.