Na primeira partida do ano, o técnico Gustavo Quinteros sentiu falta de uma posição específica no time e definiu o reforço 'urgente' que o Grêmio necessita. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador revelou que pensa que o Tricolor precisa de um ponta com mais experiência no elenco. Contra o Brasil de Pelotas, apenas os titulares Aravena e Pavón estiveram à disposição.
Questionado sobre a falta de opções de atacantes pelo lado, Quinteros confirmou que o Grêmio busca este atleta no mercado. "Estamos buscando a possibilidade de reforçar urgentemente a posição dos extremas do elenco. Precisamos de jogadores de experiência para montar uma equipe forte", afirmou.
As outras opções e a busca do Grêmio pelo reforço 'urgente'
O Tricolor tem opções de pontas que não estiveram disponíveis, justamente nas categorias de base. Trata-se de Nathan Fernandes, 19 anos, que está na Seleção sub-20, e Alysson, que estava na Copa São Paulo de Futebol Júnior e deixou a competição com uma lesão no joelho. Quinteros afirmou que conta com os atletas, mas também precisa de jogadores mais experientes para a posição.
O Grêmio, afinal, tenta a contratação deste jogador há cerca de um mês, e o nome preferido atende sobretudo pelo nome de Niclas Eliasson. Entretanto, o AEK da Grécia faz jogo duro e não está facilitando a saída do sueco-brasileiro. Além disso, há concorrência com o Santos pelo jogador, que já manifestou preferência em atuar no Imortal.
Outro nome citado e que é de preferência do técnico Gustavo Quinteros é o colombiano Sebastián Villa, ex-Boca Juniors. É mais um atleta que está prestigiado em seu clube atual, Independiente Rivadavia. O presidente do clube argentino afirma que Villa não sai até o meio do ano. Todavia, o atacante traz consigo uma condenação por agressão à sua ex-namorada, fato que a direção gremista também leva em conta.
Foto principal: Jefferson Botega / Agencia RBS