Gustavo Quinteros está realizando uma avaliação sobre o elenco do Grêmio. Após o empate contra o Brasil, em Pelotas, pelo Gauchão, o comandante pediu reforços. Parte das somas deve vir da categoria de base gremista. Contudo, o Grêmio define quais os atletas da base vão para o profissional nesta tarde (24).
Após a Copa São Paulo de Futebol Junior, em que o Grêmio chegou à semifinal, alguns destaques foram escolhidos para integrar os treinos com o elenco principal. Vale destacar que, no treinamento de sexta-feira (24), Ygor, Viery e Jardiel se somaram aos profissionais. Conforme o Tricolor, qualquer integração definitiva será anunciada no site oficial.

Grêmio define lista
Contudo, a lista dos jogadores de base que irão integrar o grupo profissional para um período de treinos é: Igor (lateral; quando retornar da Seleção sub-20), Pedro Gabriel (lateral), Viery (zagueiro), Wesley (lateral) e Gabriel Mec (meia-atacante). Viery, Wesley e Mec, a partir da próxima semana, descansam por 7 dias.
Os jogadores que não compõe essa lista estarão em um período de férias. A reapresentação está marcada para o dia 20 de fevereiro. Porém, nada impede que, no decorrer da temporada, os demais atletas de base possam ser utilizados por Quinteros. Entretanto, vale destacar que, em qualquer circunstância, o Imortal não considera os jogadores oficialmente profissionais sem o devido comunicado oficial.
Grêmio empata sem gols com o Brasil de Pelotas na estreia de Gustavo Quinteros
O Grêmio em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira (22), em jogo válido pela 1ª rodada do Gauchão 2025. A partida marcou sobretudo a estreia de Gustavo Quinteros como técnico do Tricolor. Na próxima rodada, o Imortal enfrenta o Caxias às 20h30 do domingo (26).
A partida não foi exatamente um show de futebol nos primeiros minutos. O Grêmio sobretudo teve dificuldades na troca de passes devido ao gramado irregular do Bento Freitas. Até por isso, a primeira chance de gol do Tricolor ocorreu quando o relógio marcava cerca de 15 minutos e com lançamento longo de João Pedro para Braithwaite, que parou no goleiro Wellington Santana. A equipe mandante reclamou de dois pênaltis que Jemerson teria cometido e a arbitragem mandou seguir.
No final do primeiro tempo, foi a equipe pelotense quem teve sua maior oportunidade: em falha de Mayk na grande área, a bola sobrou para Histone que chutou por cima do gol. E assim terminou um 1° tempo de pouca inspiração.
O início do segundo tempo não foi muito diferente do que o primeiro tempo. O árbitro Lucas Horn foi ao VAR conferir uma possível expulsão de Mayco Félix, mas decidiu manter o amarelo de campo aplicado por conta de uma falta em Rodrigo Ely. O Grêmio construiu sua melhor jogada aos 13 minutos do segundo tempo, numa linda finalização de Braithwaite, que encontrou a trave. O Tricolor tomou conta do jogo a partir daí e construiu algumas chances de gol para abrir o placar. Aos poucos, o ritmo da partida foi caindo junto à força física das equipes. Nem com os 11 minutos de acréscimos o zero saiu do placar na estreia de Gustavo Quinteros.