O Grêmio goleou por 4 a 0 a equipe do Caxias na noite deste domingo (26), em jogo válido pela 2ª rodada do Gauchão 2025. A partida marcou sobretudo o primeiro jogo de Gustavo Quinteros na Arena como técnico do Tricolor. Na próxima rodada, o Imortal enfrenta o Monsoon, às 22h da quarta-feira (29).
Primeiro tempo
Embora a proposta do Caxias fosse atacar o Grêmio desde o início e isso de certa forma causou alguns problemas para o Tricolor, as primeiras grandes chances do jogo foram gremistas. João Pedro e Pavón finalizaram para fora e Aravena parou no goleiro Matheus Emiliano. O Imortal apresentava bom futebol na parte ofensiva, mas deixava espaços sobretudo no corredor esquerdo defensivo com Mayk.
Na metade do primeiro tempo, grande jogada do Grêmio com Pavón pela direita. Ele cruzou, Braithwaite escorou e Cristaldo finalizou cruzado, com força. O arqueiro do Caxias fez uma grande defesa e a bola ainda bateu no poste antes que a zaga adversária tirasse para escanteio. A equipe de Gustavo Quinteros pressionou no restante do 1° tempo e, mesmo com 11 finalizações, não tirou o zero do placar.
Segundo tempo
Se a falta de eficácia ofensiva foi o problema do Grêmio na primeira etapa, o problema foi resolvido logo no primeiro minuto do segundo tempo. Edenilson, que entrou junto com André Henrique no intervalo, achou Braithwaite. O dinamarquês chutou com força e carimbou o primeiro gol na temporada: Grêmio 1 a 0.
À frente no placar, o Tricolor se mostrou ainda mais confortável em campo. Após algumas oportunidades desperdiçadas, finalmente André Henrique carregou a bola em contra-ataque e deu bela assistência para Pavón, que deu um toque suave na saída do goleiro: 2 a 0.
Com mais mudanças em campo, o Grêmio seguiu dominando a partida. Outro jogador que entrou, Miguel Monsalve, recebeu de Pavón na entrada da área. Ele cortou a marcação caxiense e bateu de forma precisa e rasteira no canto do goleiro Matheus Emiliano, que nada pode fazer: 3 a 0 para o Imortal.
Para finalizar a goleada, Villasanti achou grande passe para Edenilson em velocidade. Cara a cara com o goleiro, o volante/meia chutou bem para aumentar o placar: 4 a 0. E assim terminou o primeiro jogo de Gustavo Quinteros na Arena do Grêmio!
Ficha técnica
Data e horário: 26 de janeiro de 2025, às 20h30 (de Brasília)
Competição: 2ª rodada do Campeonato Gaúcho
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mateus Olivério Rocha
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima
Cartões amarelos: Lorran, Thiago Ennes, Pedro Cuiabá e Welder (CAX)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Grêmio — Braithwaite (1'2T), Pavón (24'2T), Monsalve (35'2T) e Edenilson (47'2T)
Público total: 17.639 torcedores
Grêmio: Gabriel Grando, João Pedro, Gustavo Martins, Jemerson e Mayk (Viery); Dodi (Edenilson), Villasanti e Cristaldo (Monsalve); Pavón (Pepê), Aravena (André Henrique) e Braithwaite.
Caxias: Matheus Emiliano, Thiago Ennes, Douglas, Lucas Cunha (Alisson) e Marcelo; Lorran (Gustavo Nescau), Pedro Cuiabá (Vinícius Guedes) e Nicholas; Kelvyn (Iago), Richard (Paulinho Souza) e Welder.