Em meio à busca por um zagueiro e um atacante de velocidade — além do lateral-esquerdo, que será Lucas Esteves — o Grêmio encaminhou a compra do volante Camilo Reijers. O atleta de 25 anos estava atuando no Akhmat Grozny, da Rússia. O atleta já está em Porto Alegre e realiza exames médicos para assinar o contrato com o Tricolor.
Camilo iniciou a sua carreira na Ponte Preta, onde chamou atenção no Paulistão de 2019. Ele foi comprado pelo Lyon por 2 milhões de euros, mas não ganhou muito espaço no clube francês. Chegou por empréstimo ao Cuiabá em 2021 e teve duas temporadas como titular da equipe, jogando inclusive ao lado de Pepê e João Lucas, hoje atletas do Grêmio.
Após passagem pelo futebol belga, também por empréstimo, o Lyon vendeu Camilo Reijers para o Akhmat Grozny por cerca de 800 mil euros. O valor da transferência do atleta para o Imortal ainda não é público. Ele chega como o 4° reforço da janela de transferências do clube, após João Lucas, Cuéllar e Tiago Volpi.
Grêmio deve pagar valor menor por Lucas Esteves, diz empresário
O Grêmio deve pagar um valor menor por Lucas Esteves em relação ao original que definia a multa rescisória do atleta. Quem diz isso é o empresário do lateral-esquerdo, Marcelo Robalinho, que divulgou na noite desta terça-feira (28) um texto sobre a conturbada negociação. A publicação ocorreu na rede social X (antigo Twitter).
Conforme Marcelo Robalinho, "não restou ao atleta outra alternativa senão acionar o Vitória na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF) para a rescisão do contrato, sendo certo que o valor em contrato é menor que o "preço" informado ontem pelo Vitória ao Grêmio". Ou seja, caso a CNRD decida a favor do atleta — o que é a grande tendência — o Tricolor pagará menos do que 1 milhão de dólares, valor original pago ao clube nordestino.