Mesmo que venha sofrendo questionamentos por parte da torcida, Aravena é o único atleta do Grêmio que atuou em todos os jogos do Imortal em 2025. O chileno esteve presente nas oito rodadas da primeira fase do Gauchão 2025, iniciando sete destas partidas. O único jogo em que ele começou no banco de reservas foi contra o Juventude, na 5ª rodada, mas entrou no intervalo junto com Pavón.
Com 1 gol e 1 assistência na atual temporada, ao todo, o ponta já soma 459 minutos em campo. Na média, ele participou de cerca de 60 minutos por partida. Entretanto, ao que tudo indica, o atacante está perdendo espaço no time titular de Gustavo Quinteros.
As chegadas de Cristian Olivera e Francis Amuzu e a presença de Alexander Aravena na partida contra o Ypiranga, na qual o Grêmio utilizou os reservas, indicam este fato. Além disso, a torcida começa a perder a paciência sobretudo com a falta de precisão do ponta na hora das finalizações e na tomada de decisões nas jogadas ofensivas.
Grêmio tem dívida por Aravena, único atleta do Grêmio que atuou em todos os jogos de 2025
A Universidad Católica, do Chile, vem cobrando o Grêmio nos últimos dias por conta de uma dívida por Alexander Aravena. O clube afirma que o Tricolor está atrasado para o pagamento de uma parcela da compra do atacante de 22 anos. O valor pendente seria de cerca de 530 mil euros (3,1 milhões de reais), que deveria ser pago no dia 1° de fevereiro.
O Grêmio comprou Aravena por 2,8 milhões de euros em julho de 2024. Desde então o atacante participou de 24 jogos no Imortal, somando três gols e três assistências. Seu bom início no Tricolor rendeu uma convocação para a seleção do Chile. O contrato do atleta se estende até o final de 2028.