O Grêmio estreia nesta quarta-feira (19) na Copa do Brasil de 2025 contra o São Raimundo (RR), em Roraima, no Estádio Canarinho. O Tricolor precisa vencer para avançar à 2ª fase do torneio. Com um empate, a decisão ocorre nos pênaltis. Para a partida, Gustavo Quinteros terá uma série de novidades à disposição no plantel. Há uma perspectiva de utilização dos novos reforços do Grêmio, que foram apresentados no início desta semana.
O Tricolor iniciou a viagem para a capital Boa Vista às 14h desta terça-feira (18) e deve chegar por volta das 19h no destino. No avião, estão cinco dos seis reforços que o Tricolor anunciou na semana passada, sobretudo para a disputa das fases finais do Campeonato Gaúcho. O único atleta que ficou em Porto Alegre é o lateral-esquerdo Luan Cândido, conforme antecipado pelo jornalista Geison Lisboa.
A perspectiva de utilização dos novos reforços do Grêmio na partida contra o São Raimundo (RR)
Entre os novos atletas, a titularidade de Lucas Esteves é praticamente confirmada. Na lateral-esquerda, o jovem zagueiro Viery vinha sendo o titular, mas deve ceder vaga para o reforço da posição. Outro jogador que tem boas chances de iniciar a partida é Francis Amuzu, uma vez que Pavón está lesionado e Aravena esteve junto ao time reserva em Erechim, o que indicou uma perda de espaço do atacante chileno. O belga, por sua vez, já vem treinando há mais de uma semana com o grupo gremista.
Wagner Leonardo, zagueiro contratado junto ao Vitória por cerca de 4,5 milhões de dólares, é dúvida no time titular, mas há uma tendência de que ele seja reserva. O atleta participou de apenas duas atividades no CT Luiz Carvalho. Situação parecida com a de Cristian Olivera, que teve uma sessão de treinos a mais, porém não atua desde novembro do ano passado.
Por fim, o volante Camilo, que fez sua estreia no final de semana contra o Ypiranga de Erechim, no Gauchão, deve ficar no banco. Os titulares da abertura do meio-campo serão Cuéllar e Villasanti.
Um provável Grêmio tem: Tiago Volpi, João Pedro, Rodrigo Ely (Wagner Leonardo), Jemerson e Lucas Esteves; Cuéllar, Villasanti e Cristaldo; Edenilson (Cristian Olivera), Francis Amuzu e Braithwaite.