Após a contratação de Wagner Leonardo junto ao vitória por 4,5 milhões de euros, o Grêmio busca sobretudo a contratação de mais um zagueiro até o final da janela de transferências, dia 28 de fevereiro. O nome que negocia com o Tricolor é estrangeiro e está no mercado da América do Sul, de acordo com informações do repórter Rodrigo Oliveira. Na Argentina, surge a possibilidade de que Jhohan Romaña seja o defensor que negocia com o Imortal neste momento.
O portal identificado "San Lorenzo Primero" noticiou que diversos clubes sondaram a situação do zagueiro colombiano de 26 anos, entre eles o Grêmio. Clubes da Serie A italiana e da Bundesliga, da Alemanha, também estariam de olho no atleta. Conforme o veículo argentino, o San Lorenzo não quer vender Romaña até a metade do ano.
A carreira de Jhohan Romaña, que estaria no radar do Grêmio
Jhohan Romaña tem 1,85m de altura e costuma atuar pelo lado direito da zaga, onde é titular no seu clube atual, o San Lorenzo. Colombiano natural da cidade de Apartadó, o zagueiro iniciou sua carreira no Independiente Medellín, mas foram apenas dois jogos em seu clube de origem. Posteriormente, em 2019, ele se transferiu para o Guarani do Paraguai, clube em que atuou por duas temporadas, somando 32 partidas.
Romaña seguiu sua carreira na Major League Soccer, no Austin FC, clube que deteve seu passe por pouco mais de três temporadas. Entre a sua passagem nos Estados Unidos, ele foi emprestado para o Olímpia, do Paraguai, e atuou em 21 partidas na temporada de 2023. A carreira do atleta se estabilizou apenas no San Lorenzo, clube que pagou 750 mil euros pela sua contratação e Romaña defende desde janeiro de 2024. São 53 jogos e a titularidade absoluta na Argentina.