O Grêmio teve boas notícias no Departamento Médico durante a quinta-feira, sobretudo no que diz respeito ao lateral-direito João Pedro. O atleta, afinal, saiu com uma entorse no tornozelo durante o primeiro tempo da partida contra o São Raimundo, na 1ª fase da Copa do Brasil. Entretanto, exames feitos no CT Luiz Carvalho descartaram uma lesão e ele passa a ter chances de atuar contra o Juventude no final de semana.
Porém, outro jogador que teve de ser substituído do jogo da última quarta-feira (19), Aravena teve constatada lesão muscular leve na coxa e fica fora dos próximos jogos. Pepê, que saiu com desconforto na partida contra o Ypiranga de Erechim, treina normalmente. Além disso, Villasanti também não teve qualquer problema físico e está à disposição para a partida do final de semana.
Departamento Médico: qual a situação de cada jogador do Grêmio
- Mayk: teve uma lesão muscular grau 1-A no bíceps femoral direito e está em fase final de recuperação. Enquanto isso, possui uma negociação em andamento com o Novorizontino, de São Paulo.
- Kannemann: em recuperação de cirurgia no quadril e no tornozelo esquerdo, o zagueiro argentino deve retornar aos treinamentos no final do mês de março. Há perspectiva de que Kannemann tenha condições de jogo entre o mês de maio e junho.
- Pavón: teve uma lesão muscular grau 1-A no bíceps femoral esquerdo na partida contra o Pelotas no dia 11 de fevereiro. O Grêmio tem a expectativa de contar com o atacante na partida de volta das semifinais do Gauchão, dia 1° de março, contra o Juventude.
- Aravena: teve uma lesão muscular na partida contra o São Raimundo na última quarta-feira (19). O chileno deve ficar disponível apenas numa eventual final de Gauchão, que ocorre nos dias 8 e 15 de março.