Grêmio está encaminhando a venda do volante Kaick, 19 anos, para o FC Dallas, dos Estados Unidos. A operação envolve cerca de 4 milhões de dólares. Além disso, o Tricolor permanece com 20% em uma futura venda. Os clubes estão acertando os últimos detalhes da transação. O volante possuía contrato até o final de 2025 com o Grêmio, mas havia uma cláusula automática de renovação.
Kaick foi capitão e um dos grandes destaques do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, em que o Imortal chegou na semifinal. O jogador recebeu muitos elogios da torcida gremista nas redes sociais e houve pedidos para que ele já subisse para o grupo profissional no início da temporada de 2025.
Grêmio encaminha venda do volante Kaick; dinheiro pode ser investido no zagueiro?
O Grêmio tenta a última contratação na janela de transferências: um zagueiro pelo lado direito para reforçar o sistema defensivo do técnico Gustavo Quinteros. Para isso, o clube corre contra o tempo: o período para contratações se encerra na próxima sexta-feira (28).
O nome que o Grêmio tentou nos últimos dias foi o colombiano Jhohan Romaña, zagueiro de 26 anos do San Lorenzo. O atleta colombiano é titular no clube argentino e tem a aprovação de Gustavo Quinteros. O Tricolor fez uma proposta de 3,5 milhões de dólares, mas ouviu uma pedida inicial significativa de 8 milhões de dólares para a compra de Romaña.
De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, a direção gremista deve insistir neste nome nos próximos dias. Uma questão que dificulta o negócio é a exigência do San Lorenzo de receber a grande parte do valor à vista.