O goleiro Adriel, de 24 anos, está perto de deixar o Grêmio novamente. Sem atuar em 2025, ele negocia um empréstimo ao Athletic-MG até dezembro para disputar a Série B. As tratativas com o clube mineiro avançaram após o duelo entre as equipes na Copa do Brasil, quando falhas do goleiro adversário evidenciaram a necessidade de reforço na posição. Adriel chegaria como titular, ganhando mais tempo de jogo e experiência.
O Grêmio, por sua vez, exigiu duas condições para liberar o atleta, de acordo com informações do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha: a renovação do contrato até 2027 e a inclusão de uma cláusula de compra no acordo. O goleiro tem vínculo com o Tricolor até dezembro e, desde fevereiro, discute uma prorrogação por mais dois anos, com aumento salarial para aproximadamente R$100 mil. No entanto, o acordo ainda não foi assinado por detalhes pendentes.
O Grêmio estipulou uma cláusula de opção de compra no valor de 2 milhões de euros (cerca de R$12,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. As negociações já duram quase um mês, e a definição deve sair nos próximos dias, já que o Athletic-MG estreia na Série B em 4 de abril e a janela de transferências fecha em 11 de abril.