O Grêmio segue firme na busca por reforços para sua defesa pode voltar à carga pela contratação do zagueiro Robert Arboleda, 33 anos, do São Paulo. O Tricolor intensificou as conversas nos últimos dias e tenta convencer a diretoria do clube paulista a liberar o equatoriano.
A informação é do repórter Marco Souza, da Rádio Gaúcha. Conforme o jornalista, o equatoriano estaria disposto a jogar no Grêmio e manifestou isso ao São Paulo. O entrave, entretanto, está no fato do zagueiro ter contrato com seu atual time até o final de 2027.
Em entrevista à Rádio Gaúcha no início de janeiro, o executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa, comentou sobre a situação: "O Arboleda é um jogador que desperta interesse de vários clubes.Ele é um grande zagueiro e, por isso, renovamos com ele. Então, não tem nenhuma negociação em andamento e nenhuma negociação que possa ser concluída."
O Grêmio espera um desfecho positivo nos próximos dias para contar um zagueiro que esteja à disposição ainda no início do Campeonato Brasileiro. Arboleda surge como uma forte possibilidade para suprir esta carência do elenco gremista.