O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio comunicou que, após a última partida pelo Campeonato Gaúcho, o atacante Martin Braithwaite foi submetido a exames de imagem que identificaram uma lesão no músculo adutor longo da coxa direita. Com isso, o dinamarquês fica de fora da arrancada do Grêmio no Brasileirão, que terá início contra o Atlético-MG, no dia 29 de março, na Arena do Grêmio.
O atleta já deu início ao tratamento fisioterápico e permanece sob a supervisão da equipe médica do clube. O Tricolor não comunicou a gravidade da lesão muscular, entretanto, de acordo com o jornalista Diogo Rossi, Braithwaite deve ficar de fora por cerca de três semanas. O uruguaio Arezo deve substituir o centroavante durante o período de recuperação.
Braithwaite era dúvida no clássico Grenal 446 justamente por conta de um problema muscular que o atacante sentiu no início do jogo contra o Athletic Club, de Minas Gerais, na Copa do Brasil. Entretanto, o atleta atuou durante os 90 minutos da decisão do Gauchão. Na reapresentação, a lesão foi diagnosticada e o tempo de parada é indeterminado.