Gustavo Quinteros deve receber uma nova alternativa para o ataque nos próximos dias. O jovem atacante Alysson Edward voltou a treinar com o grupo profissional e apareceu nas imagens disponibilizadas pelo Grêmio no treino do último sábado (22). Após passar por uma cirurgia no joelho direito no início do ano, o jogador concluiu a fase de reabilitação e agora trabalha para recuperar o ritmo de jogo.
O jovem, que recém completou 19 anos, traz uma possibilidade diferente de utilização para a comissão técnica gremista. Canhoto, Alysson atua preferencialmente pelo lado direito, hoje com a concorrência de Cristian Olivera, Pavón e Aravena. Os dois últimos, entretanto, estão sendo muito contestados pela torcida.
Outro fator que pode fazer com que o atacante ganhe espaço é o limite de estrangeiros. O elenco tricolor hoje conta com quatro pontas estrangeiros: Amuzu, Aravena, Kike Olivera e Pavón. No clássico Grenal que decidiu o Campeonato Gaúcho, Quinteros teve de optar por deixar o chileno de fora do banco de reservas para relacionar outros nove jogadores de outros países. O jovem da base pode ganhar espaço neste contexto.
Alysson sofreu uma ruptura em alça de balde do menisco medial do joelho direito durante a partida contra o Goiás, no dia 15 de janeiro, pela Copa São Paulo. Ele foi submetido a uma videoartroscopia no dia 22 do mesmo mês, realizada pelo Dr. Roberto Ruthner, no Hospital Moinhos de Vento. Desde então, seguiu um processo intensivo de fisioterapia e recuperação com os profissionais do clube.
Agora reintegrado aos treinos com o elenco principal, o atacante segue sob monitoramento da comissão técnica e do departamento médico para garantir sua evolução física e técnica antes de ser liberado para jogos oficiais. A expectativa é que ele esteja 100% apto em breve para reforçar o time gremista na temporada.