O Grêmio lançou a camisa 1 do seu uniforme oficial de 2025 nesta terça-feira (25) e outro assunto surgiu na pauta do Tricolor. O clube tem na mesa quatro ofertas de fornecedoras de material esportivo para um novo contrato, que teria início a partir de 2026: Nike, New Balance, Mizuno e a Umbro, a atual parceira do Imortal.
Conforme apurou a Rádio Imortal e informações de Diogo Rossi, a proposta que mais agrada financeiramente neste momento é a da própria Umbro. A fornecedora atual tem, inclusive, a prioridade para a renovação do contrato e pode cobrir qualquer oferta que chegar na mesa do Grêmio.
A questão, entretanto, não envolve só dinheiro. Um ponto importante a se considerar é a forma como as empresas trabalham: enquanto algumas exigem a compra de um pacote fechado, a Umbro entrega os materiais conforme a demanda ao longo da temporada.
O Grêmio não tem queixas sobre sua relação com a atual parceira, o que faz com que a renovação do contrato seja vista com bons olhos internamente. Além disso, a nova proposta apresentada pela fornecedora supera os valores do contrato atual.
Os próximos meses serão definitivos nas negociações, mas hoje há uma tendência de manutenção da Umbro como fornecedora de materiais esportivos do Imortal.