Com 11 jogos restantes na temporada de 2024, o técnico do Grêmio para o próximo ano é uma das grandes pautas do momento. Isso porque Tite não suportou a eliminação na Libertadores e foi demitido do Flamengo na última segunda-feira, dia 30 de setembro. O nome já foi ligado ao Imortal recentemente pela imprensa carioca e os bastidores gremistas indicam que sim, é real a chance de que o treinador retorne ao Tricolor.
Conforme apurado pela reportagem da Rádio Imortal, pessoas próximas ao presidente Alberto Guerra tem uma profunda admiração pelo trabalho de Adenor Leonardo Bachi, o Tite. O experiente técnico é um desejo antigo da direção gremista.
A informação do repórter Diogo Rossi aponta que algumas alas dos bastidores do clube compactuam com a ideia de grande parte da torcida quanto à mudança na comissão técnica do Grêmio. O fato de Tite estar livre no mercado surge como um “fato novo”, e o nome agrada para comandar o Imortal em 2025.
Questionado sobre a permanência de Renato Portaluppi para o próximo ano no último sábado, no estádio Olímpico, Alberto Guerra despistou e não confirmou a manutenção do trabalho. Até aqui, porém, não houve qualquer início de negociação entre o Tricolor e o técnico Tite.
Tite treinou o Grêmio entre 2001 e 2003 e conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Gaúcho. Em 172 jogos comandando o Imortal, foram 85 vitórias, 43 empates e 44 derrotas, com aproveitamento de 57,8%.