A folga de Renato Portaluppi na última segunda-feira (14), dia que marcou a reapresentação do grupo de jogadores do Grêmio visando o clássico Grenal do próximo sábado (19), foi o principal tema de debate no contexto gremista no início desta semana. O Vice-Presidente de Futebol Antônio Brum concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (17) e deu a primeira declaração oficial do clube sobre o assunto, admitindo um erro interno em relação ao episódio.
Conforme a nota oficial do Grêmio sobre o treinamento que não teve a presença de Renato, "(após trabalho físico) o elenco foi dividido em quatro times em um trabalho técnico e tático com espaço reduzido de campo. Em cada metade do gramado duas equipes se enfrentavam com o objetivo de trabalhar rapidamente a posse de bola até a finalização das jogadas no gol da equipe adversária”.
De acordo com o dirigente gremista, a informação do texto divulgado pelo clube foi equivocada:
"Peço desculpas ao nosso torcedor, foi um erro da nossa comunicação a matéria que saiu no site. O termo usado foi técnico e tático né? Não, foi um treino físico. O treino físico tem bola hoje, se essa foi a dúvida que ficou... nossos treinos físicos tem bola. Realmente, peço desculpas ao nosso torcedor pelo erro da nossa comunicação. Foi ao site e foi comunicado de uma forma errada por quem escreveu e quando a gente viu tentamos corrigir e apurar para que esse erro não acontecesse mais"
Confira a entrevista coletiva de Antônio Brum com imagens na íntegra no canal do YouTube da Rádio Imortal:
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA