O Grêmio realizou nesta quinta-feira (17) seu penúltimo treino em preparação para o Grenal 443, disputado no próximo sábado (19), no Beira-Rio. Nas atividades de hoje, o técnico Renato Portaluppi deu novos passos para definir o time titular do clássico, válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Conforme informação da Rádio Imortal, Mayk não vem convencendo a comissão técnica gremista e Renato iniciou a semana com testes na lateral-esquerda. O repórter César Fabris apurou que diversas opções foram analisadas, incluindo o deslocamento de Edenilson para a lateral-direita — o que resultaria na colocação de João Pedro no lado esquerdo.
No treino desta quinta-feira, a reportagem confirmou que João Pedro e Edenilson devem seguir compondo o lado direito do time, descartando a hipótese da improvisação destes dois atletas. A informação também reforça a manutenção do esquema 4-2-3-1.
De acordo com o repórter Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, testes também foram realizados no meio-campo e Dodi esteve presente no time titular. Com o retorno de Villasanti, que esteve servindo a seleção do Paraguai, a tendência atual é de que Pepê comece o Grenal no banco de reservas. O treino da sexta-feira será definitivo quanto à escalação que inicia o clássico.
O provável Grêmio para o Grenal 443: Marchesín, João Pedro, Jemerson, Kannemann e Fábio; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Edenilson, Aravena e Braithwaite.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA