Clássico 443 terá juíz FIFA para tomar as decisões
Faz muito tempo que a arbitragem é assunto nas rodas de discussão sobre futebol. O Grenal 443 será disputado no sábado (19), às 16h, no Beira Rio, e terá o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo no comando. A escolha gerou repercussões importantes nos bastidores.
Com Bruno Arleu como árbitro, o Grêmio disputou ao todo 22 partidas. Foram seis vitórias tricolores, nove empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 40,9%.
Briga nos bastidores
Após a partida do Grêmio contra o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão, Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Imortal, se manifestou pedindo para que a CBF “escolha bem” a arbitragem para os jogos da sequência do ano tricolor.
Em entrevista coletiva, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, na manhã desta quinta-feira (17), o mandatário revelou um movimento colorado após as manifestações. “Quem está tentando condicionar é o Inter (...). Eu nem sabia que isso existia no futebol ainda: Uma reunião de urgência, com a CBF, para tentar mudar o árbitro. Vocês conhecem alguma coisa mais retrógrada que isso?”, disparou o dirigente.