Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (17), o vice-presidente de futebol Antônio Brum falou sobre um dos confrontos mais esperados no jogo deste sábado (19), o duelo dos técnicos: Renato Portaluppi x Roger Machado. O dirigente respondeu uma declaração do técnico do Internacional sobre o clássico Grenal e o ambiente gremista antes da partida.
Roger Machado foi questionado em entrevista coletiva sobre as críticas que o Grêmio vem sofrendo por conta da 'folga extra' de Renato Portaluppi no início da semana.
"Não me iludo. Eu conheço como o Renato funciona e como ele vai mobilizar internamente o seu grupo. Independente das motivações do adversário e da organização da semana do adversário, a gente precisa olhar para nós. Temos nossas ambições e existem segredos envolvidos em clássicos. Mas temos que estar focados no que é mais importante. Estudar muito o rival e trabalhar bem a semana. Isso estamos fazendo”, afirmou o técnico colorado.
Leia também:
Perguntado sobre o duelo de treinadores e a frase de Roger Machado, o vice de futebol do Grêmio se mostrou tranquilo e disse que isso não teve nenhum efeito no vestiário.
“O Renato conhece muito bem o Roger. Roger foi auxiliar do Renato durante um tempo (2011) no Grêmio. Acho que o Renato conhece mais o Roger do que o Roger conhece o Renato. Eu espero que o ele vença esse confronto", afirmou Brum.
Os confrontos anteriores a 2019 entre os dois técnicos entregam vantagem para Machado. Já os duelos recentes colocam Portaluppi como vencedor. Foram, ao todo, nove confrontos entre os treinadores, com quatro vitórias de Roger, três triunfos de Renato e dois empates.