Renato Portaluppi tem algumas complicações para formular o time titular do Grêmio, que encara o Internacional, no Grenal 443, sábado (19), às 16h, no Beira Rio, em Porto Alegre. Uma delas é o verdadeiro vestibular para saber quem são os escolhidos a formar a zaga titular do Tricolor.
Kannemann está na frente. Ficou de fora do jogo diante do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Durante a data FIFA, das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o argentino realizou trabalhos intensivos e deve estar à disposição de Renato.
Jemerson se habilita para ser o companheiro do argentino Kannemann. O zagueiro que veio do Atlético Mineiro retornou a titularidade justamente contra o ex-clube, na última partida do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
Correndo por fora
Com a lesão muscular de grau 2 de Gustavo Martins, o jogador está fora de combate. Os demais zagueiros que estão disponíveis são Ely, Geromel e Natã. Rodrigo Ely sentiu câimbras no final do jogo contra o Galo, partida em que foi titular. O ídolo tricolor Geromel, que anunciou aposentadoria no fim da temporada, segue como opção no banco de reservas. E Natã Felipe é alternativa, porém sua última partida foi no dia 1º de setembro, no jogo contra os mineiro do Atlético, jogo que marcou o retorno da Arena às atividades. Na oportunidade o atleta jogou apenas 31 minutos.