O presidente do Grêmio Alberto Guerra concedeu rápida entrevista coletiva após o clássico Grenal 443. O mandatário gremista falou após Renato Portaluppi, na zona mista do estádio Beira-Rio. Guerra respondeu sobre a folga de Renato na segunda-feira, um dos temas mais debatidos da semana pré-clássico.
"Esse assunto já foi falado pelo vice (Antônio Brum), já foi falado pelo Renato, e está tudo certo internamente entre nós", resumiu o presidente gremista.
O dirigente também foi questionado sobre a nova derrota no clássico. Pela primeira vez em 50 anos, o Imortal perdeu todos os Grenais da temporada. Conforme o presidente, o Grêmio perdeu o clássico no detalhe.
"Foi um jogo típico de 0 a 0 ou 1 a 1, onde quem fizesse o primeiro gol, um gol de chiripa, acabaria levando a vitória. Foi o que aconteceu. Infelizmente, tomamos o gol e não conseguimos fazer quando tivemos oportunidade", destacou Guerra.
Quanto a possíveis mudanças até o final do ano, o presidente reconheceu erros mas descartou qualquer mexida na comissão técnica. Entretanto, voltou a deixar o futuro de Renato Portaluppi aberto para a temporada de 2025.
"O presidente erra, o vice erra, o treinador erra, o jogador erra. Muito mais potencializado por tudo o que a gente passou (enchente). A gente vai avaliar isso (futuro de Renato) no final do campeonato. O que já dissemos é que nós vamos até o final com o que a gente tem, buscando sair dessa situação incômoda e classificando o Grêmio para uma competição sul-americana", declarou.
Renato provocou o Inter mesmo após perder o Grenal
A derrota no Grenal 443 — a quarta seguida para o rival — não impediu Renato Portaluppi de provocar o Internacional em sua entrevista coletiva pós-jogo. Questionado sobre o fato do Grêmio ter perdido todos os clássicos do ano, fato que não acontecia há 50 anos, o técnico gremista alfinetou a festa colorada no Beira-Rio.
"O Grêmio, nos últimos anos, tem vencido campeonatos e Gre-Nais. Os colorados, com todo o respeito, estão satisfeitos quando ganham Gre-Nal, mas não ganham campeonato. É o que eles têm durante o ano todo. Durante os últimos anos, na verdade. Perdemos os últimos três clássicos, mas continuamos conquistando (títulos). Ninguém gosta de perder, claro, mas a única alegria que os colorados têm é ganhar o Gre-Nal", afirmou Renato.
Confira o programa de repercussão da Rádio Imortal sobre o clássico Grenal: