A calculadora está na mão de todos os torcedores na reta final do Campeonato Brasileiro 2024. Para o Grêmio, aliás, é o que resta. Eliminado de todas as copas, o Tricolor está focado no Brasileirão, mas tem tarefa complicada nos últimos jogos da competição.
O próximo confronto é contra o Atlético Goianiense, em Porto Alegre, no sábado (26), às 16h30. Os ingressos já estão à venda, com promoção, e a promessa é de casa cheia e muito apoio. A partida decisiva pede três pontos, mas no primeiro turno não foi bem isso o que aconteceu. O Imortal ficou apenas no empate com o Dragão em Goiânia, 1x1.
De quantos pontos o Grêmio precisa?
Será que, se o Grêmio repetir o mesmo número de pontos que fez no primeiro turno contra os últimos adversários de 2024, atinge uma pontuação suficiente para alcançar seus objetivos no Brasileirão? Levando em consideração a expectativa segura de 45 pontos, o Tricolor ainda precisa de 10 pontos nos últimos 8 jogos restantes.
Além do Atlético Goianiense, o Imortal pega ainda o Fluminense. No primeiro turno o Grêmio venceu os cariocas por 1x0, mas sofreu com a sequência. Empatou com o Palmeiras em 2x2, acabou derrotado contra o Juventude, 3x0, contra o Cruzeiro, 2x0 e contra o São Paulo, 1x0.
Só voltou a vencer, considerando os jogos do primeiro turno na sequencia final do Brasileirão, no confronto contra o Vitória, 2x0. O Tricolor ainda fechou as partidas do primeiro turno com um empate contra o Corinthians, 2x2.
Portanto, considerando a pontuação do primeiro turno contra os adversários da reta final do Brasileiro, o Grêmio somaria 9 pontos e chegaria aos 44 pontos. Suficiente para a permanência na Série A? Só a história irá dizer.