Com excesso de goleiros no elenco, o Grêmio já planeja reduzir o número de jogadores da posição para a próxima temporada. Em primeiro lugar, nomes como Rafael Cabral, Felipe Scheibig, Brenno e o próprio Gabriel Grando, que voltará após empréstimo ao Cruzeiro, não devem permanecer no Tricolor. Além disso, a reformulação também deve incluir um goleiro da base: o goleiro Cássio deve deixar o clube em 2025.
O jovem arqueiro está no Grêmio desde o começo de 2021, quando tinha 16 anos. Na época, saiu direto da base do rival, Internacional, e chegou ao Tricolor para o elenco sub-17. Com passagens por seleção brasileira de base, Cássio não deve seguir no Imortal por conta do mesmo motivo pelo qual foi dispensado do Inter: a sua estatura.
O goleiro, que completa 20 anos em janeiro, possui 1,85m de altura, fato que, por vezes, gerou questionamentos. A qualidade técnica e liderança do atleta tornaram o jogador titular da posição no elenco sub-17 e sub-20. Contudo, o departamento de futebol profissional do Grêmio já repassou o diagnóstico ao staff do jovem jogador: não há perspectiva de utilização de Cássio no elenco principal gremista por conta de seu tamanho.
Promessas da base treinam com o elenco profissional
O treinamento do Grêmio na última segunda-feira (21) contou com a participação de jovens da base. O lateral-direito Igor Serrote e o atacante Alysson — o que já vem treinando com o elenco principal — e os atletas, Viery, Hiago, Pedro Gabriel e Tiaguinho, do Grêmio sub-20.
Destaque para a participação de Tiaguinho, de apenas 16 anos. O 2° volante já chamou a atenção de Renato Portaluppi em treinos anteriores. O técnico gremista pediu mais informações sobre o jovem jogador, especificamente sobre a questão física e contratual da joia de Eldorado. Com convocações nas seleções brasileiras de base, Tiaguinho pode, num futuro próximo, ganhar uma oportunidade no time principal do Imortal.