A partida decisiva entre Grêmio e Atlético Goianiense tem arbitragem confirmada. O jogo se tornou tenso, pois, apesar de ser contra o lanterna do Brasileirão, vale pontos importantes na luta do Tricolor contra o rebaixamento, em 2024. E todo jogo decisivo pede uma arbitragem experiente. Quem apita Grêmio e Atlético Goianiense?
A comandante da arbitragem para a tarde desse sábado (26), na Arena, será Edina Alves Batista, arbitra FIFA, de São Paulo. Ela será assistida por Danilo Ricardo Simon Manis, também FIFA, de São Paulo e Daniel Luis Marques, do mesmo estado. Completando o quarteto principal paulista, o responsável pelo VAR será Thiago Duarte Peixoto.
Quem apita Grêmio e Atlético Goianiense deu "sorte" ao Tricolor
Edina já arbitrou cinco jogos do Imortal. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. Um aproveitamento de 66%, com a comandante FIFA na arbitragem. O último confronto apitado por Edina Batista foi um Grêmio 3x1 América Mineiro, em junho do ano passado.
Entretanto, estando envolvida em algumas polêmicas, Edina sofreu, inclusive, com uma nota emitida pelo Santos contestando sua arbitragem, em fevereiro desse ano. Na oportunidade, o Peixe disse em publicação: "O Santos espera que graves erros cometidos pela árbitra no passado tenham servido de reflexão e aprimoramento em seu nível técnico para que possa conduzir junto com seus auxiliares um jogo tão importante da primeira fase do Campeonato, sem prejuízo ao espetáculo, para que os protagonistas da partida sejam os atletas".
Grêmio com mudanças no gol
Sem Marchesín, de fora da partida por conta de uma virose, Renato já definiu o goleiro titular do Grêmio para o jogo contra o Atlético-GO. Conforme o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Rafael Cabral começará uma partida como titular após mais de dois meses. Por outro lado, o reserva na partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão será Caíque.